Fígado de Frango Acebolado

sexta-feira, 2 de maio de 2014
Eu adoro fígado de frango e, antes que alguém comece a torcer o nariz pq não come, detesta e/ou nunca nem provou, vou logo falando dos seus benefícios:

O fígado de frango é rico em vários nutrientes e proteínas. Alguns dos benefícios específicos incluem o tratamento da anemia, pele, cabelo e outros tecidos do corpo e a prevenção de alguns tipos de disfunção.
Este alimento pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e dar mais apoio ao funcionamento das glândulas supra-renais.
Alguns estudos têm indicado que o fígado de frango pode ajudar a aumentar a testosterona e aumentar a resistência dos atletas e fisiculturistas.
Esse nutriente também ajuda a aumentar os níveis de energia e é uma escolha popular entre aqueles que curtem uma dieta rica em proteínas de baixo carboidrato.
Ajudar no funcionamento da tireoide está entre os benefícios mais importantes da ingestão de fígado de frango. Quantidades significativas de um nutriente conhecido como selênio são encontradas no fígado e desempenham um papel importante na regulação das hormonas da tiroide.
O selênio também pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer e pode proporcionar alívio para aqueles com condições médicas, como a artrite ou a síndrome da fadiga crônica.
A vitamina B-12 encontrada neste alimento pode promover o crescimento de células sanguíneas saudáveis e abastecer o corpo com energia. Esta vitamina pode ser particularmente benéfica para aqueles que sofrem de anemia perniciosa, uma condição causada por quantidades inadequadas de B-12. (Fonte: mundodanoticia.net)

Ingredientes:
1 Kg de fígados de frango
3 limões médios
4 dentes de alho amassados
Sal e pimenta a gosto
1 pimentão verde em rodelas (opcional)
2 cebolas grandes em rodelas
Azeite ou óleo para fritar

Modo de Preparo:
Rapidamente, lave os fígados e deixe escorrendo por alguns minutos.
Em uma tigela, tempere-os com o sumo dos limões, o alho, o sal e a pimenta. Misture e deixe marinando por +/- 30 minutos.
Em uma panela ou frigideira, esquente um pouco de azeite ou óleo, coloque metade da cebola e metade do pimentão. Assim que esquentar bem, coloque metade dos fígados e deixe refogar bem em ambos os lados, até que fiquem bem douradinhos. Repita a operação com a outra metade de cebola, pimentão e fígados.

Dica: Sirva acompanhado de arroz ou purê de batatas.

2 comentários:

  1. opa gostei do prato vou preparar agora

  1. Rita de Cássia disse...:

    Oi, Carlos!
    Faça mesmo, pq fica uma delícia.
    Obrigada pela visita, querido. Volte sempre que puder, tá?
    Bjux,
    Rita.

Postar um comentário

Vc vai deixar um comentário?
Oba!!! Vou adorar!
Desde já, Obrigada.
Bjux