Bife de Fígado ao Molho Acebolado

sexta-feira, 3 de outubro de 2014
O fígado bovino fornece uma variedade de benefícios para a saúde que podem ser facilmente absorvidas pelo corpo. Rico em vitaminas A, B, D e Ferro.
O fígado contém também um nível maior de colesterol do que outros alimentos, de forma que deve ser consumido com moderação. Devido às suas propriedades nutritivas, o fígado deve ser incorporado a uma dieta saudável.  (Fonte BeefPoint)


Ingredientes:
¹/² kg de fígado bovino
1 dente de alho amassado
1 cebola média em rodelas
2 colheres (sopa) de maionese
1 colher (sopa) de manteiga
Cheiro verde picado a gosto
Sal e pimenta a gosto
Azeite a gosto
1 limão médio
1 colher (sopa) de extrato de tomate (opcional)

Modo de Preparo:
Primeiramente, limpe o fígado: Retire toda a pele, corte em bifes ou em tirinhas; mas NÃO lave com água ou vinagre, pois deixará o fígado duro.
Então, deixe-o marinando no sumo do limão, alho, cheiro verde, sal e pimenta por +/- 30 minutos.
Após esse tempo de marinada, leve o azeite e a manteiga ao fogo médio e refogue os bifes de fígado (com o extrato de tomate) até ficarem no ponto desejado.
Retire os bifes e, na mesma panela ou frigideira, coloque a cebola, mais um pouquinho de azeite e deixe refogando até ficar transparente. Então, adicione a maionese e, ainda no fogo, misture para incorporar bem.

Dica: Se você preferir o bife de fígado mal passado, deixe refogando por +/- 7 minutos ou, se quiser bem passado, deixe refogando por +/- 10 minutos.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Bom dia ! Obrigada por esta apetitosa receita que vou fazer ja !

    Dia feliz !

  1. Gostei da receita mas achei q faltou explicar um pouquinho melhor... não vi em que vc usou o extrato de tomate... mais adorei estou tentando fazer agora espero q fique bom kkk... obrigado pela receita estarei vendo muitas outras

  1. Rita de Cássia disse...:

    Oi, Ricardo!
    Verdade, você tem toda a razão.
    Acontece, que o extrato de tomate é opcional, você utiliza apenas se quiser. No entanto, já editei a receita e, espero que tenha ficado melhor para entender.
    Abraços e volte sempre que puder.
    Rita.

Postar um comentário

Vc vai deixar um comentário?
Oba!!! Vou adorar!
Desde já, Obrigada.
Bjux