Vitamina de abacate sem lactose

segunda-feira, 10 de agosto de 2015
Algumas pessoas acreditam que o abacate aumenta o colesterol, isso é um mito, não tem fundamento científico, uma vez que o colesterol é uma gordura animal e o abacate é de origem vegetal.
O abacate ajuda a emagrecer, protege o coração, controla a glicemia, melhora a pele e a disposição.
Viva o abacate!!!

Abacate e suas propriedades nutricionais:

O abacate é rico em vitamina E, gorduras monoinsaturadas, sais minerais, vitaminas e antioxidante. Seu valor energético é elevado devido ao seu conteúdo em gorduras, responsável pelo aumento do colesterol bom (HDL).
O abacate trás benefícios para as artérias, reduz o mal colesterol e dilata os vasos sanguíneos, é também um poderoso bloqueador de trinta agentes cancerígenos.
O óleo do abacate combate dores reumáticas, o chá da folha do abacateiro é diurético e carminativo, utilizado para eliminar cálculos renais e gases intestinais.
O caroço depois de tostado e moído combate a diarreia e disenteria.
O abacate também elimina a caspa, fortalecendo os cabelos e combatendo a calvície.
A sua polpa é rica em vitaminas A, B1, B2, E que agem contra problemas da visão, contribuem para o crescimento dos ossos, e dentes e da renovação da pele.
O abacate possui os seguintes minerais: Magnésio, essencial à vida, ajuda no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que combate a osteoporose; ferro, que combate a anemia tanto em gestantes como em lactantes e ajuda a formar as hemácias; fósforo, junto ao cálcio ajuda na mineralização dos ossos e nos neurônios, melhorando o raciocínio.
A lecitina do abacate possui substâncias fundamentais ao bom funcionamento do organismo, evitando obstruções nas paredes dos vasos e artérias, que dificultam a circulação.

Fonte: McNutrir

Ingredientes:

1 abacate médio
¹/² copo de leite de coco
1 copo de água
Açúcar ou mel ou adoçante a gosto
Gelo a gosto


Modo de Preparo:
Bata tudo no liquidificador e esta pronto!


Dica: Use qualquer tipo de leite (desnatado, integral, de amêndoas ou de soja).

0 comentários:

Postar um comentário

Vc vai deixar um comentário?
Oba!!! Vou adorar!
Desde já, Obrigada.
Bjux