Bolo de castanha do Pará com cobertura crocante

quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Ingredientes:
Para a massa do bolo:

4 ovos
200 g de manteiga
200 g de açúcar
200 g de farinha de trigo
¹/² xícara (chá) de castanhas do Pará picadas 
1 colher (sopa) de essência de baunilha
¹/² colher (sopa) de fermento em pó
 
Para a cobertura crocante:
1 xícara (chá) de castanhas do Pará secas e picadas
¹/² xícara (chá) de açúcar cristal

Modo de Preparo:
Para a massa, em uma batedeira, bata a manteiga e o açúcar até obter um creme claro e fofo. Diminua a velocidade, acrescente os ovos (um a um) e a essência, batendo bem a cada adição. Desligue a batedeira e, com ajuda de uma colher ou espátula, acrescente a farinha de trigo, mexendo até que fique bem homogêneo. Por último, acrescente o fermento em pó, mexa e coloque a massa em uma forma ou assadeira untada e enfarinhada. Leve para assar em forno médio (já aquecido) por +/- 30 minutos ou até que fique firme e corado.

Enquanto isso, prepare a cobertura crocante: Em uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio mexendo (sem parar) até que fique bem dourado. 
Desenforme o bolo e, por cima, despeje a cobertura crocante.
Sirva.

Dica: Se a cobertura crocante ficar muito grossa, você pode bater levemente em um processador com 1 colher de leite em pó. Não triture demais, pois o charme do bolo são os crocantes graúdos. 
O leite em pó ajuda a deixar a cobertura mais seca.

1 comentários:

  1. Olá tudo bem? Mandei no seu email um artigo superinteressante sobre Novembro Azul. Publique na primeira semana de Novembro, para obter mais resultado. Caso não tenha recebido é só solicitar. Obrigada

Postar um comentário

Vc vai deixar um comentário?
Oba!!! Vou adorar!
Desde já, Obrigada.
Bjux