Como congelar couve-flor

quarta-feira, 12 de agosto de 2020
A couve-flor é um vegetal muito versátil. Porém, a durabilidade na geladeira não é muito grande. Congelar é a melhor maneira de preservá-la. Então, a dica aqui é maravilhosa para evitar o desperdício.
Só que não basta apenas colocá-la em um saco plástico. A sugestão é branquear a couve-flor antes de colocá-la  no freezer, pois assim você vai garantir uma boa textura quando for utilizá-la nas suas receitas.
 
Modo de Preparo:
Primeiramente, lave bem a couve-flor em água corrente. Descarte as folhas e corte-a ao meio. Retire o talo maior. Depois, separe os floretes. Não jogue fora os talos!
Coloque uma panela com água para ferver e coloque água fria e gelo em uma tigela grande.
Então, quando a água ferver, cozinhe os floretes por apenas 2 minutos.
Depois deste tempo, transfira imediatamente os floretes para a tigela com água e gelo. Este processo vai parar o cozimento.
Assim que esfriar por completo, escorra bem os floretes e arrume-os em uma assadeira, com o cuidado de espalhá-los para que não fiquem uns sobre os outros. Leve esta assadeira ao congelador por +/- 4 horas.

ntão, arrume os floretes em saquinhos ou potes e leve para o congelador e lá poderá ficar congelado por cerca de 12 meses sem perder as propriedades e textura.
Para utilizar a couve-flor congelada, recomendo que ela seja assada ou cozida no vapor ou na água antes de servir, pois anteriormente ela foi apenas branqueada e não cozida.
  • Dica: Não descarte os talos, utilize-os quando for fazer feijão, canja, caldos, ensopados ou sopas.

1 comentários:

  1. Obrigada pela dica, adoro couve flor, não sabia dessa dica de congelar

Postar um comentário

Vc vai deixar um comentário?
Oba!!! Vou adorar!
Desde já, Obrigada.
Bjux