Chá de folhas de morango

domingo, 24 de janeiro de 2021
Benefícios do chá de folha de morango
  • Nutrientes das folhas de morango: Servem com fonte de vitamina C e de minerais como ferro e cálcio, que são importantes para o funcionamento do organismo humano.
  • Sistema digestivo: O uso mais comum do chá de folha de morango refere-se à melhoria da digestão e ao equilíbrio de ácido e base no trato digestivo para aliviar sintomas de problemas gastrointestinais. As folhas de morango são compostas de substâncias chamadas taninos, que são conhecidas por se ligarem a proteínas, aminoácidos, alcaloides e outros elementos com pH baixo que podem estressar o sistema digestivo. As folhas de morango podem ajudar a aliviar a perturbação estomacal e diminuir os sintomas de náusea, inchaço, cólicas estomacais e diarreia. Para quem sofre com problemas como azia, refluxo, má digestão e condições que causam desconforto gastrointestinal, recomenda-se tomar o chá de folha de morango pelo menos três vezes por semana sempre depois das refeições. Entretanto, é necessário buscar orientação médica antes de usar o chá de folha de morango.
  • Artrite e reumatismo: A artrite trata-se de um distúrbio crônico que é caracterizado pela inflamação das articulações, enquanto o reumatismo é definido como uma dor não específica nas articulações. Substâncias presentes nas folhas do morango, como o ácido cafeico, que é classificado como um diurético natural, pode auxiliar a retirar água das articulações, o que pode aliviar a dor e o inchaço associados a doenças como a artrite e o reumatismo. Antes de usar o chá de folha de morango para amenizar as dores da artrite e reumatismo, converse com o seu médico.
  • Fonte de vitamina C: As folhas de morango servem como fonte de vitamina C, como vimos acima. Elas possuem quantidades altas do nutriente. O nutriente ainda é necessário para a cura de feridas, é requerido para a reparação e manutenção dos ossos e dentes e colabora com a absorção do ferro.
 
 
Ingredientes:
1 colher (chá) de folhas de morango frescas ou desidratadas
250 ml de água fervente
Mel, adoçante ou açúcar a gosto (opcional)

Modo de Preparo:
Coloque as folhas de morango dentro de um bule aquecido.
Encha o bule com a água fervente e deixe descansar por +/- 10 minutos. Coe.
Se desejar, adoce com mel, adoçante ou açúcar.
Sirva em seguida.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Vc vai deixar um comentário?
Oba!!! Vou adorar!
Desde já, Obrigada.
Bjux